sábado, 31 de outubro de 2015

Zoo de Lisboa - Aves

 O Jardim tem um belo e variado conjunto de aves, em cima um belo casal de Cisnes negros com os seus filhotes.
 Águia-Eurasiática-Dourada

 Grifo.

 Tucano-De-Peito-Branco.

 Arara-escarlate com o seu tratador durante o espectáculo das aves.

 Araras-azul-e-amarela
 Flamingos rubros.


 Gansos-Chineses
Pelicanos-Real.
Lisboa, Agosto 2011

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Zoo de Lisboa - Baía dos Golfinhos

Baía dos Golfinhos: a Baía dos Golfinhos nasceu em 1995 e é, hoje, uma das maiores atracções do Jardim Zoológico de Lisboa. Um espectáculo divertido e interessante que se desenrola no cenário de uma vila tipicamente piscatória! Este espectáculo combina as acrobacias dos golfinhos e dos leões-marinhos com informação acerca das características destes animais, a sua adaptação à vida marinha e alguns elementos ecológicos. Uma magnifica oportunidade de aprender de uma forma muito divertida!








Lisboa, Agosto 2011

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Jardim Zoológico de Lisboa

 Entrada do Jardim Zoológico de Lisboa.
 Um belo lago artificial que fica mesmo à entrada do Jardim é a primeira recepção.

 Lago das Leões-Marinhos.



 Pinguins recriando-se na água.



 Hipopótamos.

Este Hipopótamo pigmeu não está para brincadeiras está com ar ameaçador.


Lisboa, Agosto 2011

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Jardim do Príncipe Real - Lisboa

O Jardim do Príncipe Real, oficialmente designado Jardim França Borges, é um jardim situado em Lisboa, localizado perto do Bairro Alto, este jardim de traçado romântico, foi construído em meados do séc. XIX.

Um colossal cipreste (Cupressus lusitanica) que é vulgarmente tomado por um cedro – a mais famosa árvore do Jardim do Príncipe Real, acomodada a uma armação de ferro que lhe estende e baixa a grande copa com 23 metros de diâmetro, sítio privilegiado de encontro e lazer.


Uma boa parte do sector norte do jardim é ocupado por dois imponentes Ficus macrophylla. De copa larga cobre uma área apreciável. Mas o que mais impressiona são os grandes troncos e as raízes adventícias que ainda mais os parecem engrossar.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Jardim do Torel - Lisboa

O Jardim do Torel é um jardim situado em Lisboa, na freguesia de São José. 
Este jardim romântico do século XVIII está no alto de uma das sete colinas de Lisboa e aponta para uma grandiosa panorâmica da cidade com vista para a parte ocidental de Lisboa, nomeadamente a colina do miradouro de S. Pedro de Alcântara e do Príncipe Real mais a sul, avista-se o rio Tejo. 
O seu nome deriva do desembargador Cunha Thorel, o mais rico proprietário da zona e que habitava num palacete no actual parque do jardim. O palacete do Thorel veio a ter vários proprietários mas foi já no século XIX que se deu um incêndio que o destruiu por completo.





Lisboa, Agosto 2012
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...