terça-feira, 31 de outubro de 2017

Praça de touros Real Maestranza

A praça de touros Real Maestranza de Sevilha foi construída no século XVIII e é a praça de toiros mais antiga e de maior tradição em Espanha, sendo apelidada popularmente como Catedral do Toureio. É propriedade da Real Maestranza de Caballería de Sevilha, uma corporação nobiliárquica que integra cavaleiros nascidos das famílias mais antigas de Sevilha.
Esta praça acolhe anualmente diversos espectáculos tauromáquicos, destacando-se os organizados durante as Festas de Sevilha que se realizam em Abril.

Esta é a zona envolvente da Real Maestranza com a sua construção muito característica e que fazem parte da praça de touros.

Aqui os corredores interiores entre os prédios e a praça de touros e que dão acesso ás várias entradas na praça.

Um belo recanto com bebedores para os cavalos.


SAR la Augusta señora condesa de Barcelona mãe do  rei Juan Carlos, esta escultura que fica em frente à praça de touros é da autoria do escultor sevilhano Manuel Garcia Delgado.
Manuel Vázquez Garcés toureiro que nasceu a 21 de Agosto de 1930 no bairro de San Bernardo em Sevilha e foi conhecido pelos apelidos de "Sócrates de San Bernardo" e "El Brujo de San Bernardo". Tomou a alternativa na Real Maestranza, a 6 de Outubro de 1951, aposentou-se em 1968 depois de ter participado durante sua vida em mais de 300 corridas. 
O monumento em sua homenagem localiza-se em frente à praça de touros e foi inaugurado no dia 11 de Junho de 2009, onde o toureiro está representado no momento para citar um touro com a muleta. É um trabalho do escultor Luis Álvarez Duarte .
A bela fachada da praça em frente ao Paseo de Colón.

Estátua de Curro Romero toureiro sevilhano que ica imortalizado nesta escultura mesmo ao lado da praça de touros, uma obra do escultor Sebastián Santos Calero, inaugurada em 2001.
Sevilha, Agosto de 2017.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A caminho da Real Maestranza

Continuando a andar por ruas de Sevilha com as suas igrejas e monumentos.
É muito rara a rua que não tenha um ponto de interesse, é realmente uma cidade de uma grande beleza e monumental.

Fomos andando por estas ruas e o nosso objectivo era chegar à praça de touros de Sevilha para a visitar a Real Maestranza.

Casa de la Memoria é um Centro Cultural Flamenco situado no centro histórico da cidade de Sevilha. A localização é dentro da antiga casa e um dos monumentos mais conhecidos de Sevilha: o Palácio de Lebrija. 
Uma das janelas da Casa de la Memoria muito bem decorada com estes dois interpretes de flamenco.

Sevilha, Agosto de 2017.

sábado, 28 de outubro de 2017

Restaurante El Mirlo Blanco em Sevilha

Perto da Casa de la Memoria almoçamos num pequeno restaurante mas muito agradável o El Mirlo Blanco.
Como tínhamos pedido paelha e esta tinha acabado, enquanto faziam uma nova paelha o dono muito simpático trouxe uns quadrados de omelete para irmos petiscando enquanto acabava uma nova paelha.
Aqui está a paelha de marisco acabadinha de ser feita, estava deliciosa valeu a pena a espera.
Uma bela saladinha de atum.
A Nádia foi neste esparguete com um molho à base de carne cogumelos e outros ingredientes, segundo a Nádia estava delicioso.
Eu para além da paelha fui nuns cogumelos com presunto e ovo, um pouco enjoativo mas estava bom.
Mesmo em Espanha acabar uma refeição sem café é impensável.
Sevilha, Agosto de 2017.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Parque de María Luisa

A Glorieta de San Diego está localizada em um dos acessos ao Parque de María Luisa, na área da Plaza de España. Na Exposição Ibero - Americana de 1929, decorou a principal zona de acesso.

O Parque María Luisa é o primeiro parque urbano de Sevilha e um dos seus pulmões verdes . Em 1983 foi declarado Interesse Cultural na categoria de Jardim Histórico. Foi inaugurado em 18 de Abril de 1914 como o parque urbano Infanta María Luisa Fernanda.
Estes espaços, que eram originalmente parte dos jardins privados do palácio de San Telmo , foram doados em 1893 pela infância Maria Luisa Fernanda de Borbón , esposa do duque de Montpensier, para a cidade. As praças da Espanha e da América , construídas para a Exposição Ibero - Americana de 1929, estão integradas no parque.


O Conservatório Profissional de Sevilha , oficialmente conhecido como Conservatório de Dança Profissional "Antonio Ruiz Soler" , é uma escola pública do Ministério da Educação do Governo Regional da Andaluzia, que ensina regime especial no dança. É um dos sete Conservatórios de danças profissionais da Comunidade Autónoma da Andaluzia


O monumento a Simón Bolívar é uma estátua equestre representando o militare e político venezuelano Simón Bolívar (1783-1830) e está localizado no Paseo de las Delicias, no Parque de María Luisa. É um trabalho do escultor Emilio Laíz Campos e foi inaugurado em 1981 por Juan Carlos I de Espanha e Sofia da Grécia .
Está localizado na Glorieta de Buenos Aires do Parque de Maria Luisa , em frente ao Pavilhão da Argentina da Exposição Ibero-Americana de Sevilha , e foi doado pelo Governo da Venezuela para a cidade de Sevilha.


São constantes os coches a passarem, pois é uma maneira de ver e conhecer Sevilha.


Ao fundo a Plaza de España um dos principais monumentos de Sevilha.
O parque tem belos lagos, fontes e estátuas que o embelezam.
Sevilha, Agosto de 2017.

Andarilhando pelo Bairro de San Luis

A Igreja de San Marcos de Sevilha está localizada na rua San Luis, dentro da parte antiga da cidade, no que era sua zona intramuros. Uma Igreja do século XIV em estilo gótico-mudéjar.
A torre de San Marcos atinge 22 metros de altura. Está decorado com sebka  (a sebka, em arquitetura, é um elemento decorativo com forma reticular oblíqua), como a Giralda e outras torres de Sevilha, na sua parte mais alta. Em 1603, Vermondo Resta acrescentou o campanário. Esta torre foi restaurada em 1916 pelo arquitecto sevilhano Aníbal González às custas do Conde de Urbina.





A Igreja de San Luis de los Franceses é um templo católico localizado no centro histórico da cidade. É um excelente exemplo de arquitectura barroca do século XVIII. Foi projectado pelo arquitecto Leonardo de Figueroa e construído entre 1699 e 1730 por ordem da Companhia de Jesus .

A fachada exterior é de dois corpos e é decorada profusamente; alterna pedra e tijolo como materiais de construção. É flanqueada por duas torres octogonais. O segundo corpo é composto por 5 janelas, a central emoldurada por colunas salomônicas . Mais alto o escudo da Espanha coroado pelos três arcanjos .
Esta bela igreja fica situada numa rua estreita o que torna difícil de fotografar a sua fachada e como é habitual estava fechada ao publico.


Sevilha, Agosto de 2017.