A praça de touros Real Maestranza de Sevilha foi construída no século XVIII e é a praça de toiros mais antiga e de maior tradição em Espanha, sendo apelidada popularmente como Catedral do Toureio. É propriedade da Real Maestranza de Caballería de Sevilha, uma corporação nobiliárquica que integra cavaleiros nascidos das famílias mais antigas de Sevilha.
Esta praça acolhe anualmente diversos espectáculos tauromáquicos, destacando-se os organizados durante as Festas de Sevilha que se realizam em Abril.
Esta é a zona envolvente da Real Maestranza com a sua construção muito característica e que fazem parte da praça de touros.
Aqui os corredores interiores entre os prédios e a praça de touros e que dão acesso ás várias entradas na praça.
Um belo recanto com bebedores para os cavalos.
SAR la Augusta señora condesa de Barcelona mãe do rei Juan Carlos, esta escultura que fica em frente à praça de touros é da autoria do escultor sevilhano Manuel Garcia Delgado.
Manuel Vázquez Garcés toureiro que nasceu a 21 de Agosto de 1930 no bairro de San Bernardo em Sevilha e foi conhecido pelos apelidos de "Sócrates de San Bernardo" e "El Brujo de San Bernardo". Tomou a alternativa na Real Maestranza, a 6 de Outubro de 1951, aposentou-se em 1968 depois de ter participado durante sua vida em mais de 300 corridas.
O monumento em sua homenagem localiza-se em frente à praça de touros e foi inaugurado no dia 11 de Junho de 2009, onde o toureiro está representado no momento para citar um touro com a muleta. É um trabalho do escultor Luis Álvarez Duarte .
A bela fachada da praça em frente ao Paseo de Colón.
Estátua de Curro Romero toureiro sevilhano que ica imortalizado nesta escultura mesmo ao lado da praça de touros, uma obra do escultor Sebastián Santos Calero, inaugurada em 2001.
Sevilha, Agosto de 2017.