Vista parcial do Núcleo Central do Museu Nacional Ferroviário.
Locomotiva eléctrica tipo GEC, L 301 nº 3 Amália, entrou ao serviço da Sociedade Estoril em 1948.
Promonor da Automotora diesel Allan 304, série My 301 a 325 construidas na Holanda na fábrica V.N.Allan em 1952.
Pormenor da antiga carruagem presidencial e em baixo o escudo em metal que decora a parte lateral da carruagem.
Locomotiva eléctrica L 302 Celeste, construída na Alemanha pela AEG no ano de 1924 e esteve ao serviço da empresa Sociedade Estoril.
Locotrator Diesel CP 1104 que pertenceu a uma série que entrou ao serviço em 1949, construídas pela General Electrics nos EUA, baseadas no modelo US Army utilizadas durante a IIª Guerra Mundial, sendo máquinas resistentes e de grande operacionalidade.
Locomotiva a Diesel 1184 da série: 1100 (1151-1186) que entraram ao serviço em 1966.
Locomotiva a diesel CP 1501, que foi construída pela American Locomotive Company. Entraram ao serviço em 1948, nos comboios rápidos Lisboa-Porto, tendo terminado a sua carreira na CP a efectuar serviços de passageiros nas linhas do Alentejo e Sul. Algumas unidades ainda estão em circulação, efectuando serviço na remodelação e construção de vias.
Visita ao Museu ferroviário do Entroncamento feita em 2008.