Vista parcial do Núcleo Central do Museu Nacional Ferroviário.
Locomotiva eléctrica tipo GEC, L 301 nº 3 Amália, entrou ao serviço da Sociedade Estoril em 1948.
Promonor da Automotora diesel Allan 304, série My 301 a 325 construidas na Holanda na fábrica V.N.Allan em 1952.
Pormenor da antiga carruagem presidencial e em baixo o escudo em metal que decora a parte lateral da carruagem.
Locomotiva eléctrica L 302 Celeste, construída na Alemanha pela AEG no ano de 1924 e esteve ao serviço da empresa Sociedade Estoril.
Locotrator Diesel CP 1104 que pertenceu a uma série que entrou ao serviço em 1949, construídas pela General Electrics nos EUA, baseadas no modelo US Army utilizadas durante a IIª Guerra Mundial, sendo máquinas resistentes e de grande operacionalidade.
Locomotiva a Diesel 1184 da série: 1100 (1151-1186) que entraram ao serviço em 1966.
Locomotiva a diesel CP 1501, que foi construída pela American Locomotive Company. Entraram ao serviço em 1948, nos comboios rápidos Lisboa-Porto, tendo terminado a sua carreira na CP a efectuar serviços de passageiros nas linhas do Alentejo e Sul. Algumas unidades ainda estão em circulação, efectuando serviço na remodelação e construção de vias.
Visita ao Museu ferroviário do Entroncamento feita em 2008.
Uma ideia que podia ser replicada na terra onde viviam os meus avós e ainda vivem as minhas tias - Pampilhosa, ao pé da Mealhada.
ResponderEliminarPosso dar a ideia e ver se dá resultado.
Aquele abraço
Pampilhosa da Serra também é uma terra de comboios e bem podiam fazer um museu ferroviário.
EliminarUm abraço e continuação de uma boa semana.
This big boy loves trains.
ResponderEliminarObrigado pelo comentário amigo Tom e continuação de uma boa semana.
EliminarThat's so cool that all these old trains have been restored.
ResponderEliminarObrigado Linda pelo comentário e continuação de uma boa semana.
EliminarMagnífica instalación, no tiene na que ver con la que tenemos en Gijón
ResponderEliminarObrigado amigo Luís pelo comentário.
EliminarUm abraço e continuação de uma boa semana.
Well preserved vintage locomotives. Interesting museum.
ResponderEliminarObrigado pelo comentário Nancy e continuação de uma boa semana.
EliminarJá viajei um pouquinho no tempo por aqui!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Obrigado Isa pelo comentário e continuação de uma boa semana.
EliminarEu seria como um miúdo (criança) em um sweetshop não saber que maneira girar ou que exposição a olhar primeiramente nesse museu
ResponderEliminarObrigado amigo Bill pelo comentário e continuação de uma boa semana.
EliminarBuen reportaje Francisco, estas también traen recuerdos.
ResponderEliminarUn fuerte abrazo
Obrigado pelo comentário amigo Alejandro.
EliminarUm abraço e continuação de uma boa semana.
Belas imagens desse museu Francisco!
ResponderEliminarParabéns pelas fotos muito bem escolhidas.
Bjs-Carmen Lúcia.
Obrigado carmen pelo comentário e continuação de uma boa semana.
EliminarHello, fantastic train museum. The train cars are awesome. Great collection of photos. Happy Thursday, enjoy your day and the weekend ahead!
ResponderEliminarObrigado pelo comentário minha amiga e continuação de uma boa semana.
EliminarParece ser muuuito legal.
ResponderEliminarBeijinhooos. ❤
www.amordeluaazul.com.br
Obrigado pelo comentário e continuação de uma boa semana.
EliminarJá viajei no tempo, com esta magnífica reportagem fotográfica!... Recordando os meus tempos de juventude, em que era incontornável apanhar o comboio para a Beira Alta, para passar as férias de Verão em casa da minha avó...
ResponderEliminarFantásticas imagens, repletas de detalhes!
Assim se vê a diversidade de automotoras e locomotivas...
Abraço! Continuação de uma boa semana!
Ana
Infelizmente minha amiga hoje em dia viaja-se pouco de comboio e é um meio de transporte maravilhoso.
EliminarContinuação de uma boa semana.
Olhares que convidam a uma visita!
ResponderEliminarQuem dabe um dia...bn
Obrigado minha amiga pelo comentário e continuação de uma boa semana.
EliminarReminds me when I was a kid, I always rode a train with my grandmother to the big city. I would love to see these trains someday.
ResponderEliminarThanks for sharing Francisco and have a lovely rest of day.
Obrigado amigo Bill pelo comentário e continuação de uma boa semana.
EliminarBelle immagini con interessanti dettagli !
ResponderEliminarObrigado pelo comentário Karl e continuação de uma boa semana.
EliminarThat's a wonderful collection of old engines. Very interesting!
ResponderEliminarObrigado amigo Lowell pelo comentário e continuação de uma boa semana.
EliminarFantastic museum and wonderful photos!
ResponderEliminarBest wishes!
Obrigado pelo comentário Christine e continuação de uma boa semana.
EliminarFrancisco que legal conhecer o museu, foi uma viagem aqui que fiz, belas as fotos, Francisco abraços.
ResponderEliminarhttp://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/
Obrigado Lucimar pelo comentário e continuação de uma boa semana.
EliminarOi Francisco,
ResponderEliminarEsse museu me deu uma saudade danada, pois estudava noutra cidade, às vezes pegava um trem que demorava mais de uma hora para chegar ao seu destino: era a Maria-Fumaça.kkk.
Velhos tempos!!!
Abraços
Minicontista2
Gosto do termo brasileiro para as locomotivas a vapôr Maria-Fumaça.
EliminarContinuação de uma boa semana.
Maravilhoso...Fantástico. Obrigada pela partilha.
ResponderEliminarBeijos
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Obrigado Cidália pelo comentário e continuação de uma boa semana.
EliminarUm museu soberbamente fotografado.
ResponderEliminarÉ um local que os alunos adorariam visitar.
Beijinhos.
Fabulouso series of trains, merci beaucoup Francisco!
ResponderEliminarVery nice and interesting trains.
ResponderEliminarHugs
A passar por cá para desejar um bom fim de semana!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda