sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Bacalhôa Buddha Eden – Jardim da Paz (8)

Esculturas Modernas e Contemporâneas

 Escultura de David Breuer-Weil
Alien, 2012
O jardim de Escultura Moderna e Contemporânea proporciona um espaço agradável e tranquilo na natureza para se poder apreciar estas magnificas esculturas de arte moderna. Peças seleccionadas da Colecção Berardo, como por exemplo de Joana Vasconcelos, Alexander Calder, Fernando Botero, Tony Cragg, Lynn Chadwick, Allen Jones e muitos outros, encontram-se dispostas no jardim no meio da vegetação. Esta galeria em espaço aberto possui obras que são regularmente substituídas, proporcionando ao visitante experiências novas e interessantes, em cada visita.

 Escultura de Allen Jones
Temple, 1999
 Escultura de Tony Cragg
Line of Thought, 2006




 Escultura de Fernando Botero.
Male Torso, 1992


 Lago das Palmeiras.
 Yves Klein by Berardo.
Prudência, Temperança, Justiça e Fortaleza.
Esta peça escultórica de Lynn Chadwick a Ace of Diamonds de 2010 tem a particularidade de se mover ao "sabor" do vento criando assim novas formas.
Agosto 2016

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Bacalhôa Buddha Eden – Jardim da Paz (7)

Jardim de Esculturas Africanas


O jardim de arte de Esculturas Africanas é dedicado ao povo Shona do Zimbabué, que há mais de mil anos esculpe pedra à mão transformando-a em obras de arte. O povo Shona acredita em espíritos ancestrais conhecidos como "Vadzimu". As suas esculturas demonstram a união entre estes dois mundos, o físico e o espiritual. Estes incríveis escultores de pedra mantêm a crença de que cada pedra tem um espírito vivo, que influencia aquilo em que ela se virá a tornar. O trabalho do artista é "libertar o espírito da pedra". Existem mais de 200 esculturas dispostas sob a sombra de 1000 palmeiras.






 Esculturas em metal representando a vida animal em África.


Ora aí estamos nós muito bem acompanhados e é como se fossemos dois missionários em terras de África.
 Idalisa protegida por estes imponentes elefantes.

O que vale é que o bicho é mansinho, hehe.
Agosto 2016

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Bacalhôa Buddha Eden – Jardim da Paz (6)

O Grande Lago do Pagode

Este enorme Jardim da Paz está edificado numa bela zona rural do Oeste de Portugal, onde as suas estátuas contrastam, mas não destoam, da paisagem que o rodeia. No jardim há um extenso arvoredo de sobreiros e carvalhos, um lago artificial com carpas chinesas e centenas de estátuas em terracota, mármore e granito de Buda e outras divindades orientais. 
Este é o lago central do jardim e é possível observar os dragões esculpidos que se erguem da água.


 Ao fundo os Budas dos mortos de grandes dimensões.
 Ao fundo pode-se observar o palácio da Quinta dos Loridos.
 As famosas e exóticas carpas KOI.
 Idalisa e Nádia no pagode dentro de água com os guerreiro em terracota pintados a azul ao fundo.
 Fonte do caminho do lago.

 Nádia ao pé de um dos vários dragões do lago.
 Foi pena o dia apesar de ser Verão estar cinzento e por vezes a ameaçar chuva.

Idalisa junto a um pagode chinês.
Agosto 2016

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Bacalhôa Buddha Eden – Jardim da Paz (5)


Guerreiros Xian em Terracota



É impressionante estes 700 soldados de terracota, cada um deles único.
História destes Guerreiros.


Exército de terracota, Guerreiros de Xian ou ainda Exército do imperador Qin, é uma coleção de esculturas de terracota representando os exércitos de Qin Shi Huang, o primeiro imperador da China. É uma forma de arte funerária enterrada com o imperador em 210-209 a.C. e cuja finalidade era proteger o governante chinês em sua vida após a morte.


As esculturas, que datam de aproximadamente do final do século III aC, foram descobertas em 1974 por agricultores locais no Distrito de Lintong, em Xi'an, na província de Shaanxi. Os soldados variam em altura de acordo com suas funções, sendo os generais os mais altos. As estátuas incluem guerreiros, carruagens e cavalos. Estimativas atuais são de que nos três poços que contêm o Exército de Terracota, havia mais de oito mil soldados, 130 carruagens com 520 cavalos e 150 cavalos de cavalaria, a maioria dos quais ainda estão enterrados nas covas nas proximidades Mausoléu de Qin Shihuang‎. Outras esculturas de terracota não-militares também foram encontradas em outros poços e incluem funcionários, acrobatas e músicos.
Texto: Wikipédia

 Idalisa bem guardada por estes guerreiros orientais.


Agosto 2016
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...