quarta-feira, 22 de março de 2023

LUCIS A lenta construção da paisagem

Exposições na Casa da Cultura em Setúbal de Domingos Rego, com pintura, desenho e fotografia.


Idalisa ao pé destas excelentes pinturas.

"É de uma outra paisagem que falamos, quando olhamos a paisagem que Domingos Rego desenha. Uma interpretação muito própria da observação. Talvez mesmo uma reinvenção. Os objectos que o artista recria, a partir da observação do espaço que o envolve, envolvem-nos, ao mesmo tempo que os observamos,  nessa vontade de os vermos de outra maneira. Observação sugerida com requintes de sofisticada objectividade. Esta natureza que são frutos, ramos, galhos, areias, pedras, horizontes, uns definidos, outros deixados à nossa imaginação,  e outros conteúdos também pouco definidos que aqui ganham vida e se movimentam, arrastados pela nossa maneira de ver. Adivinhados e vividos por nós no espaço desta mostra.Imaginemos, pois, o que pode acontecer quando nos instalamos neste território. Entramos em perfeito reboliço. Percorremos estes lugares com a nítida sensação de que nos aproximamos de uma certa perfeição. Percebemos que não é por aí que devemos ir. A perfeição é uma utopia irrealizável. Procuramos, sim, a beleza. Por uma simples razão: a beleza contagia e sugere felicidade".

Texto: Facebook Casa da Cultura




Aqui estou eu no meio destas belas pinturas a preto e branco.



Muito bem acompanhada.

Setúbal, Março de 2023

 

domingo, 12 de março de 2023

Homenagem às Gentes do Mar

Mural que retrata “José Domingos, último calafate de Setúbal e figura muito popular no bairro e em toda a comunidade piscatória”

Em homenagem às ‘gentes do mar’, a União das Freguesias de Setúbal promoveu a pintura deste “imenso mural” na parede lateral de um edifício situado no Bairro dos Pescadores, com a nova pintura a retratar “José Domingos, último calafate de Setúbal. Mural da autoria da Associação Riscas Vadias. 


Setúbal, Março de 2023

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...