A exposição de pintura “Numa manhã perfumada de um dia qualquer”, da autoria de Nuno David, está na Casa da Baía, na Av. Luísa Todi em Setúbal, onde fica patente até ao dia 8 de Janeiro.
Nuno David, natural de Angola, onde nasceu há 77 anos, é formado em Agronomia e trabalhou no Ministério do Ambiente, mais concretamente no Parque Natural da Arrábida e Reserva Natural do Estuário do Sado durante mais de trinta anos.
Na reforma desde 2007, tem-se dedicado à pintura e à escrita, duas das suas grandes paixões.
O Traquina, acrílico 2012
A mostra, composta por mais de duas dezenas de quadros pintados, na maioria, a aguarelas, mas também alguns em óleo e acrílico, é uma homenagem do pintor angolano à cidade de Setúbal e às suas gentes que o acolheram há quase quarenta anos.
Andorinha branca - Primavera, acrílico 2010
O Nosso Mundo, acrílico 2010
Entre os quadros em exposição contam-se quatro que foram pintados em 1973, a óleo, quando Nuno David ainda se encontrava em África, mas as restantes foram pintadas em Setúbal e retratam diversas paisagens da cidade e da Serra da Arrábida.
Adega - Azeitão, aguarela 2005 / Quinta das Torres - Azeitão, aguarela 2007
Outono - Gâmbia, aguarela 2010 / Carvalhos - Arrábida, aguarela 2007
Jacarandás - Setúbal, aguarela de 2005
A Casa da Baía – Centro de Promoção Turística, inaugurada a 7 de maio de 2011, disponibiliza serviços de promoção, divulgação e comercialização de produtos de referência do Concelho de Setúbal.
O edifício antigamente designado por Recolhimento de Nossa Senhora da Soledade foi residência para religiosas a partir de 1745.
Já no século XIX, em 1834, foi decretada a extinção das ordens religiosas activas em Portugal, facto que ditou outras utilizações para aquele edifício.
Desejo a todos os meus amigos um Bom Ano de 2017 cheio de alegrias.