quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Terminal Ferroviário - Praias do Sado

 Vista das linhas no parque industrial e ferroviário das Praias do Sado com locomotiva e vagões em parqueamento.
 Série: 4700 (4701-4725)
Unidades Operacionais: 25
Ano de Entrada ao Serviço: 2009
Velocidade máxima: 140 km/h
Tipo de transmissão: Eléctrica assíncrona
Peso: 87 toneladas (21,75 toneladas por eixo)
Comprimento: 19,580 m
Largura: 2,989 m
Altura: 4,210 m
Bitola: 1668 mm (possível mudar para 1435 mm mediante troca de rodados em oficina)

Fachada exterior da estação terminal do parque industrial e ferroviário das Praias do Sado.
 Locomotiva Diesel da CP 1446
Série 1400 (1401 – 1467)
Unidades Operacionais: 24
Ano de entrada ao Serviço: 1967-1969
Velocidade Máxima: 105 km/h
Tipo de Transmissão: Eléctrica
Locomotivas a Diesel.

Estação Terminal e Industrial das Praias do Sado - Setúbal

27 comentários:

  1. Muito bem
    Obrigada pelas coisas que nos vai mostrando e, ensinando!
    Beijinhos e um dia feliz
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Your locks look rather different from the ones here,

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso das imagens do terminal, Francisco! Perfeitas... como sempre...
    E da informação complementar...
    Um belo post!
    Abraço! Continuação de uma óptima semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Hi Francisco, very detailed and interesting! My favourite is the 3rd picture.

    ResponderEliminar
  5. Só assim conheço outros lugares,porque nunca sai do Brasil.
    Adorei as fotos,são lindas...
    Bom dia.

    ResponderEliminar
  6. Essa viagem está sendo maravilhosa Francisco.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  7. Também é bom aprender um bocadinho sobre comboios.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Olá Francisco, obrigada pela visita e comentário.
    Como vê já o estou seguindo!
    Gosto imenso de ver pormenores, que às vezes passam despercebidos. Aqui estou a encontrá-los.
    Há algum tempo fui para os lados do nordeste português e fotografei a estação ferroviária abandonada Duas Igrejas, em Miranda do Douro, com a intenção de fazer uma publicação. Ainda não fiz! É lindíssima e ninguém faz nada para a restaurar. É uma pena!
    Um abraço e desejo-lhe muito sucesso neste espaço. Virei visitá-lo mais vezes.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado minha amiga pelo seu simpático comentário e por seguir este humilde blog, seja sempre bem vinda.
      Um abraço e bom fim de semana.

      Eliminar
  9. Oi Francisco.
    Qualquer dia, a ora que melhorar irei dar um pulo por aí. Já renovei me passaporte, estou esperando o dolar baixar.kkk
    Beijos
    minicontista

    ResponderEliminar
  10. El amor que tu profesa por tu tierra,hace que tu persona gane muchos enteros

    ResponderEliminar
  11. Nice trains, This red-white lollipop train is cute. :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...